Pesquisar este blog

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Nosso mundo seguro



Até onde iremos?

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Aproveitando a onda

Bush chega ao Brasil dia 8, mas antes disso ele já ordenou suas forças especiais a invadirem o país. Veja como foi a empreitada:

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Duas Dicas

Duas dicas pra você que está navegando pela rede:

Blog do Marcelo Tas
Ex
Castelo Rá-Tim-Bum e Vitrine, atual apresentador do Programa Saca-Rolha.
Porta Curtas
Site patrocinado pela Petrobras onde pode-se encontrar os mais recentes curtas produzidos no país. Eu assisti um e achei bacana, chama-se "Alice" dirigido por Rafael Gomes, mesmo que dirigiu "Tapa na Pantera" e outras peripécias do Youtube.


Saudações

terça-feira, fevereiro 13, 2007


As palavras de ordem da semana

Toda semana surgem algumas palavras de ordem, locuções que estão em todos os meios de comunicação nos martelando o tempo todo, fugir é inútil. Ligas a tevê e lá estão elas, o rádio idem, conversa no bar, no café... As dessa semana, que a imprensa não deixa um minuto, é o tal do Aquecimento Global.
Deve-se ao fato da divulgação recente em Paris de um relatório do IPCC, órgão das Nações Unidas que reúne especialistas de todo o mundo, que adverte sobre a responsabilidade humana na aceleração do efeito estufa. Acho que isso só não está claro para quem não quer ver, ou está se beneficiando, e muito, da destruição do planeta. Somos sim os responsável pelo aumento dos gases que contribuem para que a Terra fique cada vez mais quente, claro que não é culpa exatamente de nós, simples mortais! Não há dúvidas que não é natural toda a emissão dióxido de carbono pelos automóveis e fábricas. Entretanto, essas palavras de ordem com uma semana esfriam e todos esquecem-se, pára o alvoroço da grande mídia. E assim segue a humanidade, sem debater com profundidade, sem tornar isso idéia cotidiana. Apenas a pauta relevante da semana, ou do mês...
Outra palavra de ordem que está presente também, dadas as recentes brutalidades, é a redução da maioridade penal. É só ocorrer uma barbaridade com algum filho da classe média no Rio ou em São Paulo que ela volta com força. Vozes se levantam, raivosas, dispensando todo seu ódio. Tentam nos convencer de que reduzindo a idade penal, julgando o menor como adulto resolverá o problema, mas não explicam o motivo pelo qual os adultos cometem crimes. Em São Paulo temos um grande exemplo da decadência da política de segurança, e das demais políticas pois elas estão interligadas, a Febem. Uma verdadeira faculdade do crime, o menor entra ladrão de ônibus e sai ladrão de banco, se entrar assino então sai genocida, esta é a lógica. Humanismo passou longe. Hoje mesmo noticiava-se que fora detida uma mulher na capital paulista recolhendo dinheiro de um falso seqüestro, a ligação partira segundo a investigação, de Bangu I. O PCC comanda o crime de dentro dos presídios, é pra esses lugares que querem mandar os jovens infratores? Acho que falta não só profundidade no debate, mas vergonha na cara de muito. Como diria o nobre Boris Casoy: isso é uma Vergonha!!! E à propósito, feliz aniversário Casoy:)
Logo surgem outras palavras de ordem...todos esquecem essas ou deixam na geladeira. O que ocorre é que ninguém reduze nada, tudo continua na mesma. Todavia a idéia é ficar na mesma e não ir na raiz do problema.


Segue abaixo uma música que se faz oportuna neste momento: