Pesquisar este blog

terça-feira, maio 15, 2007

Em tempos de papa no Brasil, vale lembrar uma célebre frase:

"Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar
que Jesus não nasceu de uma virgem." Cardeal Bellarmino (1615, durante
o julgamento de Galileu)

Abaixo segue um texto do Allan P.D.B:





Apareceu a Margarida

Desembarcou hoje, no aeroporto de Guarulhos, a sua santidade Josef Ratzinger, vulgo Papa Bento XVI.
Eram 16:20 da tarde e os termômetros marcavam 10ºC quando um tiozinho de camisola branca desceu do boing da Alitália, rodeado de mocinhos católicos, suiços e armados e mais uns três caras de vestido preto. A primeira impressão que tivemos, era que um ídolo do Hip-Hop estadosunidense havia chegado ao Brasil. Não sei se pela horda de gente que
gritava e cantava embasbacada com sua presença, ou pelo excesso de pequenices de ouro em seus dedos, cabeça e vestimentas. No peito, além de um crucifixo enorme de ouro, (estilo “blig-blig-east-coast-muita-treta”) um coração nazista.
É meu povo, a grande maioria dos católicos desconhecem (ou fazem questão de não lembrarem), que o cara que eles consideram a personificação ou a ponte de ligação entre eles e Deus, com apenas quatorze aninhos de idade já era filiado com a União de Jovens Nazistas da Alemanha, e que seu pai tivera lutado na II Guerra pela SS.
Como se não bastasse o berço nazista, o menino Josef, desde os onze anos de idade já estava “recluso” no seminário a fim de se tornar um sacerdote. Coisa que aconteceu em 1951 quando ele foi nomeado padre.
Daí pra frente, ele não parou mais de dar de louco. Foi subindo na hierarquia da igreja, estudando feito um retardado e se tornando um dos líderes da reforma tradicional da igreja. Enquanto ainda era Cardeal, perseguiu, reprimiu, julgou e excomungou diversos sacerdotes de diversas nacionalidades (inclusive brasileira) por simplesmente serem considerados progressistas, ou seja por defenderem idéias como o uso de métodos
contraceptivos, o abôrto, a eutanásia, a separação conjugal, a aceitação de que homossexuais são seres humanos, a aceitação de que índios têm alma e outros temas relativos a perseguição e a queimada de seres não católicos.
Esse sacerdote brasileiro (que esqueci o nome e estou com preguiça de procurar), disse ontem em pronunciamento à um programa da MTV, que foi julgado por Josef Ratzinger, sentado na mesma cadeira em que Galileu Galilei (o doidão que disse que a Terra era redonda, falou né?), e outros ditos “Hereges” foram julgados na época da inquisição. Inquisição essa que continua até os dias de hoje, porém maquiadas. Esse nosso sacerdote ficou meses incomunicável, e ao saber do acontecido, Dom Evaristo Arnes, entrou em contato com o Papa João Paulo II e relatou o fato. Disse que o que acontecia
com o sacerdote brasileiro era particamente a mesma coisa que havia acontecido com líderes socialistas no Brasil pela ditadura militar. João Paulo II ficou puto por estar sendo comparado com militares e na hora mandou liberar o sacerdote, mesmo assim o tal foi expulso da Igreja.
Agora esse tal velhote Ratzinger é papa, ou seja é o cara que manda no mundo, o cara que dita o que você deve ser, como deve se comportar e que posição você deve tomar diante de diversas situações políticas e culturais. Preste atenção no que você defende, analise se sua atual posição diante de fatos tão importantes, favorece o seu bem-estar ou o bem-estar e finaceiro de uma pequena parcela rica da sociedade ocidental, que usa de artifícios manipuladores para se manter no poder.
Agora esse velhote vem para São Paulo, atrapalha nosso trânsito, ganha uma recepção com tapete vermelho pelo presidente, ganha chave da cidade das mãos do prefeito Napoleão Kassab, brinca com o sentimento de nossas avós canonizando o Frei Galvão e tudo isso ainda vira feriado… digo ponto facultativo. Aí virou verão!

Reze de olhos abertos meu truta!

Allan Colosso, mais conhecido como “Mano Zé-Muié”



Publicado no MondoCão

Autorização no Deic!

Um comentário:

Unknown disse...

Tô colocando o cagando bosta nos meus links.
Saca aí, quando puder. Tem uma galera legal lá!