Não quero ser chato, com toda certeza há uma pequena parcela da população que tem acesso a Unviersidade, menor ainda é a parcela que adentra as barricadas da Universidade Pública, em São Paulo há pelo menos um fator a ser considerado: 12 anos de arroxo e falta de investimentos neste setor.
Digo, não quero ser chato, porque muitas vezes soa muito particular as reivindicações da Comunidade Universitária. Principalmente, porque esta mesma comunidade, nestes 12 de Governos facistas do PSDB, se voltou para ainda mais para dentro, ou seja, esqueceu-se do seu papel social e tudo mais e blábláblá... É um fato.
Porém, ainda que com suas limitações diante das questões que mais afligem a sociedade brasileira de nosso tempo, esta Universidade faz parte daquilo que ainda pode ser considerado, resistências as ondas e aos modismos da chamada Globalização (Globalização é: um eufemismo para dizer que quem manda aqui são os EUA). Modismo e não tendência, porque não tenho papas na língua e detesto estes eufemismos do capitalismo.
Enfim, tem um video da galera que está se organizando e tentando, ainda q a duras penas, combater nosso querido Governandor e sua audácia de retirar a autonomia financeira e com isso, o direito de se pesquisar o que bem entender dentro das universidades (digo isso, porque condicionados pelo modismo globalizante, a tendência é que os objetos de estudo da Universidade se transformem naquilo que interessa a algumas empresas, e não as questões que o Brasil mais precisa resolver).
Se estávamos voltados pra dentro, com estas medidas a coisa piora!
Segue abaixo o link do Video...
Nenhum comentário:
Postar um comentário