Carta ao Lula
(pode parecer peleguisse minha, diriam meus amigos de blog, mas sempre escrevo para o presidente, se quiserem mandar email pra ele fiquem à vontade, só não garanto que ele vai ler, mas tenho certeza que algum assessor irá passar o olho e depois apagar, ou ver o assunto e fazer uma estatística, enfim, ou não...rs... entre em www.presidencia.gov.br , depois vá na página do presidente e clique na ába "Fale Com o Presidente")
Segue abaixo:
Senhor presidente e equipe que vai ler
gostaria de alertar sobre os problemas que pode causar as leis que vão de encontro aos interesses dos trabalhadores, como a que limita o direito de greve do funcionalismos público. Não sou eu aqui, simples mortal, que hei de lembrar-te suas origens e quem representa.
O povo é teu apoio, fiel pois não te abandonou nos momentos em que mais precisou, a burguesia é sim traiçoeira e dissimulada. Não penses que podes ter "dois senhores" seria ou ingenuidade ou realmente falta de compromisso. Mas se tem uma coisa que sabemos que o senhor tem é compromisso com vossa palavra. No entanto, entrar em rota de colisão com os interesses da classe trabalhadora tem os seus riscos, a burguesia sabe e treme diante disso, mas ela sabe muito bem que o proletariado é seu inimigo natural. Não penses que ela lhe dará abrigo, pois está provado que não dará. Ela se maqueará de amiga, de companheira, de conselheira, e tentará tirar tudo que lhe é caro e no momento oportuno lhe desferirá o golpe, é só surgir a oportunidade e elas não faltarão.
No mais, temos um migalha aqui, outra ali, "aumenta meio porcento emprego no primeiro trimestre e todos comemoram" que não são suficiêntes para uma sociedade mais justa e um brasil desenvolvido, poucas vezes se toca nas feriadas. Não é com vaga na Universidade particular, diga-se de passagem, de qualidade questionável, que o Brasil vai progredir!!!
O álcool não irá resolver problema do mundo, não vai fazer o país ficar cada vez mais rico, apenas vai favorecer os latifundiárias da cana paulista, que se utilizam de mão de obra semi-escrava!!!
Todavia, o senhor tem em mãos as escolhas, as opções de se deixar levar pelos conselhos dos belos olhos azuis da burguesia financista e transnacional, capitalista, exploradora, usurpadora, mentirosa, que sedunzindo-te, o levará ao descrédito com os trabalhadores. Ou então lutar juntamente com o povo mais sofrido a quem o senhor diz ser representante, lutar junto com o movimento sociel e busca de um brasil mais justo. Por fim, venho escrevendo algumas mensagens nos últimos meses, é importante lembrar que no auge da crise do mensalão enviei uma mensagem de apoio ao senhor presidente e em poucos dias recebi uma resposta de agradescimento, já com as anteriores o mesmo não aconteceu. A meu ver isso não é bom sinal, pois nós que mandamos emails de críticas hoje, de questionamentos, fomos os mesmos que meses atrás lutamos para eleger o senhor, que lutamos contra a grande imprensa, que fizemos o debate em nossas famílias, que defendemos nas ruas, que pedimos votos pra todos os nossos amigos e conhecidos e tudo isso com a esperança de uma vida melhor, de mais justiça social e não de restringir direitos, de regredir nos avanços que o senhor mesmo ajudou a conquistar: O direito de Greve!
Saudações companheiro presidente.
PS: Não poderia deixar de também reclamar da presença do "diblo" Bush, o genocída de nossa tempo, o representante do império em nosso terretório!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário