Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 12, 2007

Cagando bosta,


eu sei que estou. Mas vou explicar. O caso é que eu era um estudante trabalhador de final de semana, com muito tempo livre e internet à disposição e alguma energia pra gastar. Resolvi criar este blog para falar do aquecimento global, da poluição, da mídia, das injustiças sociais e todo esse blá, blá, blá que você caro leitor já conhece (rs!). Se não conhece é bom se atualizar, ou não. As vezes talvez seja melhor ser alienado e não ver estas contradições no seio da sociedade, e por isso não sofrer, não sentir. Mas enfim, eu senti, vi, refleti. Limitado é claro, míope talvez, mas tentado botar pra fora tais sentimentos, de uma forma talvez lúdica.
No entanto, neste meio de ano tudo mudou, acabei passando no vestibular da unesp para geografia em Ourinhos, interior de São Paulo. Longe de tudo e de todos, tomei tinta na cara, tive os cabelos raspados, e tomei banho de lama. Entrei em outro universo, o universo universitário. Tomei contato com pessoas diferentes, com palavras diferentes, com posturas...etc. Mas este não é caso, não é onde quero chegar, nem sei porque fui neste sentido! O que quero dizer, é que não tenho mais todo o tempo que tinha para atualizar o blog como antes, também não estou mais no olho do furacão, em São Paulo, sendo bombardeado pela mídia impressa, escrita, falada, televisionada, cagada ou cuspida. A notícia em Ourinhos chega depois, em forma de boato, quando chega, depende da sua disposição em recebê-la. Há muitas coisa a fazer, muitas a não fazer, tenho um trampo já lá, uma bolsa, pra me ajudar a sobreviver neste fim de mundo e pra falar a verdade estou em dúvida quanto ao aquecimento global. Tem muita gente falando a favor, alguns falando contra, outros no meio termo e isso me cheira mudança no padrão de consumo sendo implementado pelo capitalismo visando o fim do petróleo. Sei-lá, posso estar errado, ou não!

No mais, acho que este blog talvez precise de uma reflexão sobre o seu papel na sociedade...rs, nem tanto, mas talvez uma razão de existir, lembrando que sobre o governo Lula, não li inteiro o texto do eduardo, mas como eu sou sempre o mais lerdo em perceber as coisas, gostaria de ressaltar o caráter neoliberal deste governo que está cada vez mais sendo exposto em suas ações. É a social-democracia entranhada na esquerda nacional, é a tentativa de amansar o capitalismo. Ledo engano, acham que o socialismo virá com a simples evolução e não com a Revolução.


Saudações


Rafael Dantas