Cuba
Sobre esta recente ofensiva do império decadente contra Cuba, só vem a reforçar que o novo presidente estadunidense muda a cor da casa branca mas não muda a essência. O criminoso embargo não foi tirado e só será revisto caso a ilha se enquandre aos ditames da democracia burguesa dos direitos humanos burguês, que é aquele maleável, funciona pra uns pra outros não! Porque eles não embargam a China?
Saudações
Ps: a mudança em Cuba já começou, antes mesmo da eleição de Obama, Raul é o novo comandante-em-chefe da ilha, e todos nós sabemos que ele tem mais tempo de militância que o próprio irmão.
Pesquisar este blog
quinta-feira, abril 16, 2009
quinta-feira, abril 02, 2009

A mudança está em curso
Para onde ela nos levará só o curso da história poderá responder. Alguma coisa acontece não só na fórmula 1, com o primeiro negro campeão, quanto na casa branca sinalizam um novo tempo. A crise tem a única superpotência a perder força, sua economia já vem se deteriorando, e a cada dia mais temos indícios de que o panorama geopolíco mundial se altera de forma irreversível. Um exemplo claro disso é China que aproveitando-se do momento e buscando melhorar sua posição na economia global começa a dar sinais mais ousados, como o lançamento do yuan como moeda internacional e potencializando através de seus contratos com outros países. Todavia as mudanças não se processam de imadiato mas o que intriga mesmo é visualizar tais movimentos.
Assinar:
Postagens (Atom)