Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 21, 2009

Twitter

Esse negócio é medonho!
é coisa do demo
meia duzia de nego
falando com o nada
dizendo muita coisa e coisa nenhuma
sai saravá,
vá diretro satanás
deus livre o guarda


saudações

quarta-feira, maio 20, 2009

Mudanças


Estamos num canteiro de obras, assim como PAC, vamos mudar o Brasil e este Blog. Espere e verás...ou não;)

terça-feira, maio 19, 2009

A busca

Ou a fuga! Quando escrevi as palavras de logo abaixo, com toda certeza foi em um lapso de sublime inspiração, não sabia eu que tinha tanto talento para a enrolação, talvez seja a academia que tenha feito isso comigo, mas julgo que em grande parte foi a école de vie, o movimento estudantil, a ETE, etc. No entanto, ao enviar tais escrituras para os saudosos companheiros, camaradas de primeira hora, eis que recebi um feed-back, uma devolutiva, para ser mais embromático. Vitor Hugo, vulgo Vitão, grande conselheiro, no apogeu de seu talento alumiou o caminho que devo seguir: Só na groselha. Este será o novo nome para este devido blogo, o significa ainda carece de maior clareza e explicação luso-filológico, mas em princípio é que para aguentar tanta embromação realmente só na groselha!


Saudações


PS: Agora começa um longo processo de transição, com idas e vindas, avanços e retrocessos, em última instância, um processo dialético.

segunda-feira, maio 18, 2009

A busca

Tenho notado que o mundo mudou e nosso blog não pode ficar atrás das mudanças globais, dos novos padrões e tecnologias digitais. A meu ver o nome já não tem um referencial na realidade por isso proponho ao público em geral, assíduos leitores, diga-se en passant, e aos demais colaboradores que por ocasião tem dados valorosas colaborações, mudar o nome do presente blog. Mas eis a questão crucial, a pedra fundamental, filosofal, monumental, estrutural...Qual?
Qual o nome mais certo para um blog incerto? Um blog que segue de perto as principais tendências de mudança, das nuances da vida do bits, que se comportam sabe lá deus como, quando e por quê?
O caso é que sem rumo e sem fumo, sem eira e nem beira, vamos seguindo nessa imensidão digital, virtual, virtuosa no sentido menos completo do termo, seguindo o fluxo das massas, de ar ou do que for, para um caminho por demais longínquo e sem volta em que tempo e o espaço resumem-se a uma mera comunhão binária.
Conheça-te a ti mesmo.
Seguindo os ensinamentos socráticos acho que se faz oportuno uma profunda reflexão tendo em vista as ditas mudanças, em que um mundo novo está sendo constuído sobre as ruínas do antigo temos de chegar ao conhecimento pleno de quem somos e o que queremos, para assim caminhar na direcção dos corações e mentes a serem libertados.
Este post lança luz sobre as linhas mestras do relevo sinuoso que temos pela frente, obscuro por vezes, confuso, mas irremediavelmente obrigatório aos que sã consciência ou não, estão devotados a justa quimera.


Saudações


Rafael Dantas