Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 31, 2007

Depois de cagar bosta o Serra tentou limpar hoje reeditando os decretos...Mas é só isso?
Surface
Eis o futuro do desktop, segundo as cabeças pensantes da Microsoft.

Bem se o que o futuro promete é algo grotesco, do tamanho de uma mesa central de sala, que incomoda por num ter um lugar exato pra encaixar um móvel tão excêntrico, eu num quero ver este futuro tão cedo.

Este a das fotos ( http://idgnow.uol.com.br/galerias/microsoft_milan ) é o Surface da Microsoft, custará de 5 a 10 mil dólares e vai transformar sua sala num freakshow rsss.

No momento em que a Apple diminui cada vez mais os seus produtos que estão vendendo como água a Microsoft pensa em laçar algo caro, fora da realidade da maioria dos consumidores mundiais e enormemente GRANDE.

Se bem que, se o SURFACE do seu nome estiver relacionado a SURFAR na WEB, este novo produto está mais pra uma prancha de SURF, de acordo com seu tamanho.

Bosn dias para os cagões da MS.

quarta-feira, maio 30, 2007

Carta ao Lula

(pode parecer peleguisse minha, diriam meus amigos de blog, mas sempre escrevo para o presidente, se quiserem mandar email pra ele fiquem à vontade, só não garanto que ele vai ler, mas tenho certeza que algum assessor irá passar o olho e depois apagar, ou ver o assunto e fazer uma estatística, enfim, ou não...rs... entre em www.presidencia.gov.br , depois vá na página do presidente e clique na ába "Fale Com o Presidente")

Segue abaixo:

Senhor presidente e equipe que vai ler

gostaria de alertar sobre os problemas que pode causar as leis que vão de encontro aos interesses dos trabalhadores, como a que limita o direito de greve do funcionalismos público. Não sou eu aqui, simples mortal, que hei de lembrar-te suas origens e quem representa.
O povo é teu apoio, fiel pois não te abandonou nos momentos em que mais precisou, a burguesia é sim traiçoeira e dissimulada. Não penses que podes ter "dois senhores" seria ou ingenuidade ou realmente falta de compromisso. Mas se tem uma coisa que sabemos que o senhor tem é compromisso com vossa palavra. No entanto, entrar em rota de colisão com os interesses da classe trabalhadora tem os seus riscos, a burguesia sabe e treme diante disso, mas ela sabe muito bem que o proletariado é seu inimigo natural. Não penses que ela lhe dará abrigo, pois está provado que não dará. Ela se maqueará de amiga, de companheira, de conselheira, e tentará tirar tudo que lhe é caro e no momento oportuno lhe desferirá o golpe, é só surgir a oportunidade e elas não faltarão.
No mais, temos um migalha aqui, outra ali, "aumenta meio porcento emprego no primeiro trimestre e todos comemoram" que não são suficiêntes para uma sociedade mais justa e um brasil desenvolvido, poucas vezes se toca nas feriadas. Não é com vaga na Universidade particular, diga-se de passagem, de qualidade questionável, que o Brasil vai progredir!!!
O álcool não irá resolver problema do mundo, não vai fazer o país ficar cada vez mais rico, apenas vai favorecer os latifundiárias da cana paulista, que se utilizam de mão de obra semi-escrava!!!
Todavia, o senhor tem em mãos as escolhas, as opções de se deixar levar pelos conselhos dos belos olhos azuis da burguesia financista e transnacional, capitalista, exploradora, usurpadora, mentirosa, que sedunzindo-te, o levará ao descrédito com os trabalhadores. Ou então lutar juntamente com o povo mais sofrido a quem o senhor diz ser representante, lutar junto com o movimento sociel e busca de um brasil mais justo. Por fim, venho escrevendo algumas mensagens nos últimos meses, é importante lembrar que no auge da crise do mensalão enviei uma mensagem de apoio ao senhor presidente e em poucos dias recebi uma resposta de agradescimento, já com as anteriores o mesmo não aconteceu. A meu ver isso não é bom sinal, pois nós que mandamos emails de críticas hoje, de questionamentos, fomos os mesmos que meses atrás lutamos para eleger o senhor, que lutamos contra a grande imprensa, que fizemos o debate em nossas famílias, que defendemos nas ruas, que pedimos votos pra todos os nossos amigos e conhecidos e tudo isso com a esperança de uma vida melhor, de mais justiça social e não de restringir direitos, de regredir nos avanços que o senhor mesmo ajudou a conquistar: O direito de Greve!

Saudações companheiro presidente.


PS: Não poderia deixar de também reclamar da presença do "diblo" Bush, o genocída de nossa tempo, o representante do império em nosso terretório!!!

terça-feira, maio 22, 2007

Professor da USP Cagando Bosta

Deu na Folha:


22/05/2007 - 17h05

Professor do Instituto de Física atira cadeira em direção a alunos


CLAYTON FREITAS
da Folha Online

O professor titular de física matemática do IFUSP (Instituto de Física da USP) Elcio Abdalla, 53, arremessou cadeiras em direção a alunos do instituto nesta terça-feira. Na noite de segunda (21), os alunos do instituto resolveram entrar em greve contra decretos do governador José Serra (PSDB), entre eles o que cria a Secretaria do Ensino Superior.

Ainda na noite de ontem, os estudantes fecharam os acessos às alas dos prédios do instituto empilhando nas portas cadeiras retiradas das salas. Abdalla diz que chegou no local por volta das 6h50 desta terça e encontrou as entradas impedidas. Ele tentou entrar na ala central do instituto e encontrou alunos no interior do prédio ainda empilhando a mobília.

Segundo o docente, ele tentou retirar cadeiras, mas foi impedido por estudantes. Ele nega que tenha tido a intenção de atingir os alunos, mas admite ter deslocado-as em direção aos estudantes. "Eles [alunos] são 'nazifacinoesquerdistas'. Eles pertencem a pequenos grupos ligados ao PSTU, ao PCO, ao PSOL, e ao PC do B e são nazistas, pois empregam táticas dignas de Hitler em suas atitudes".

Abdalla leciona há 28 anos e há 20 é professor-titular da USP, cargo máximo na docência da universidade.

O professor registrou a ocorrência no 93º DP (Jaguaré) alegando lesão corporal. Abdalla diz que foi ferido pelos alunos na perna esquerda e no braço direito. O estudante de física Bernardo Andrade, 21, disse que a agressão partiu do professor e não dos alunos.

Investigação

O vice-diretor do instituto, Adalberto Fazzio, disse que deverá ser aberta uma sindicância para apurar o que houve na faculdade. Segundo ele, devido à mobilização dos alunos, 90% das aulas foram prejudicadas.

O instituto tem cerca 1.700 alunos. Segundo Fazzio, as aulas ocorrerão normalmente na quarta-feira, 23. "[O tumulto] é reflexo da ocupação na reitoria".

Às 14h de quarta-feira acontece uma reunião da Congregação do Instituto de Física, formada por 120 integrantes --entre eles alunos, funcionários e professores. A pauta da reunião são os decretos de Serra e a invasão da reitoria.

---------

Imagina você tomando uma cadeirada do Professor!!! Esse realmente cagou bosta!!!!!
E tem a pachorra de chamar os estudantes de nazistas.
Uma atitude dessas só merece o repúdio de toda a sociedade e punição exemplar para um Professor-titular. O que ele está ensinando aos estudantes com esta atitude?
Simplesmente lamentável!
Mas não é uma atitude isolada, não é casual. Vejo certa semelhanças com um caso antigo no qual um amigo e um professor foram protagonistas: éramos do Grêmio e o professor era do Grupo de apoio ao diretor corrupto da escola, uma escola no centro de Santo André da Borda do Campo. Um belo dia, depois de uma reivindicação em sala de aula, onde o professor não estava e os alunos cobravam a presença deste professor, que se encontrava na escola. O professor exaltou-se agrediu nossa amigo gremista. A confusão esquentou com discussão e ânimos alterados, boletins de ocorrência na polícia e ameaças...
Aos poucos o clima estabilizou-se, mas a tensão permaneceu. Outras confusões viriam, até mais graves.
A semelhança desse caso na longínqua escola da Borda do Campo é grande, ambiente de intensa disputa entre governo e estudantes, administração cooptada para a lógica do sucateamento tucano e professores muitas vezes colocando-se como detentores da Verdade Universal. Só pode dar no que deu, e se um aluno mais senta a porrada num professor desses como fica, o resultado seria catastrófico para o movimento. E o que vai acontecer com o Abdalla? Pode ser que ele alegue uma experiência científica de mecânica, quanto de força precisaria empreender para o arremesso e quanto a força G influenciaria!!!

É melhor a turma da limpeza do Serra começar limpar, pois os decretos estão cagando bosta!
No último domingo findou-se a ocupação do prédio da administração/diretoria, da UNESP Marília. Após ter havido proposta por parte da direção da unidade no que tange a pauta mínima, foi feita a desocupação do prédio, porém as mobilizações não acabam, ontem - 22/05 - foi feita nova assembléia com cerca de 1200 estudantes (a Unesp Marília tem cerca de 1900) , cujo única pauta era greve de estudantes, foi deliberado indicativo para sexta-feira - 25/05 - com tentativa de assembléia conjunta entre estudantes, funcionários e professores.

Movimento social e sindical promete paralisar país no dia 23

Ameaças a direitos trabalhistas e política econômica que inviabiliza desenvolvimento social motivam paralisação de várias categorias e manifestações em todo o país. Data deve marcar início de debate com a sociedade.

Veja mais

sábado, maio 19, 2007

Malandro é malandro...?

Pra quem acha que malandragem pouca é bobagem, este curta conta a história dos compositores com os quais Bezerra da Silva ("o Grande Mestre Malndro") se relaciona nos morros cariocas. Aqui não tem cana-braba, não tem vacilão, aqui cagueta entra no couro e aqui, a malandragem ganha novas formas.

http://www.portacurtas.com.br/busca.asp#

quinta-feira, maio 17, 2007

Não quero ser chato, com toda certeza há uma pequena parcela da população que tem acesso a Unviersidade, menor ainda é a parcela que adentra as barricadas da Universidade Pública, em São Paulo há pelo menos um fator a ser considerado: 12 anos de arroxo e falta de investimentos neste setor.

Digo, não quero ser chato, porque muitas vezes soa muito particular as reivindicações da Comunidade Universitária. Principalmente, porque esta mesma comunidade, nestes 12 de Governos facistas do PSDB, se voltou para ainda mais para dentro, ou seja, esqueceu-se do seu papel social e tudo mais e blábláblá... É um fato.

Porém, ainda que com suas limitações diante das questões que mais afligem a sociedade brasileira de nosso tempo, esta Universidade faz parte daquilo que ainda pode ser considerado, resistências as ondas e aos modismos da chamada Globalização (Globalização é: um eufemismo para dizer que quem manda aqui são os EUA). Modismo e não tendência, porque não tenho papas na língua e detesto estes eufemismos do capitalismo.

Enfim, tem um video da galera que está se organizando e tentando, ainda q a duras penas, combater nosso querido Governandor e sua audácia de retirar a autonomia financeira e com isso, o direito de se pesquisar o que bem entender dentro das universidades (digo isso, porque condicionados pelo modismo globalizante, a tendência é que os objetos de estudo da Universidade se transformem naquilo que interessa a algumas empresas, e não as questões que o Brasil mais precisa resolver).

Se estávamos voltados pra dentro, com estas medidas a coisa piora!

Segue abaixo o link do Video...

Boas Noites,

Estou chegando por aqui a pedido de um grande amigo meu, Sr rafilsky, e de agora em diante estarei falando do que não sei sobre tecnologia, bem já que o teor por aqui é meio político vou escrever então sobre Tecnologia Política, ué.

Pra começar, meu nick name escolhido foi Tecnofóbico, por dois principais motivos:

1. Tô começando a ficar com medo de tanta tecnologia ao meu redor, será que fiquei escravo disso ? ou eu me apega na desculpa que eu mesmo inventei: É pro bem da minha carreira. Bah sei lá.

2. Uso um nick pq num quero ser mandado embora, onde já se viu trabalhar com isso e cuspir no prato que come ? sem chances, sendo assim, um ótimo motivo pra meter o ferro hehe.

Blá blá bla pra lá, eu quero protestar em pról da minha própria burrice escrava.

Eu que sempre fui adepto de gastar só o necessário real na compra de um computador (relembrando a época que eu usava um pc só pra escutar música, emuladores e emails), me vejo gastando uma grana preta pra comprar um bendito pc que suporte esta merda do Windows Vista, ow droga.

De um lado preciso comprar uma tranqueira que me aguente e ainda rode o WINVISTA, pois tô querendo dar um UP nas certificações do WINXP, e do outro lado fico puta com uma merda que não traz a metade do que foi prometido exigir o dobro que que havia sendo cobrado.

Dr Bill, se aproveita da minha nobreza e burrice, tô aqui penando pra comprar um pc caro pra caramba, mas sabe de um coisa ???

VOU USAR O VISTA PIRATA

Bah, como se fosse o único, deixa pra lá.
Abraços.

quarta-feira, maio 16, 2007

Do nosso enviado especial à Marília:

Ontem, após as 22h houve o ato de ocupação da diretoria da UNESP Marília, os estudantes invadiram e tomaram o prédio até que uma pauta específica de reivindicações seja atendida, dentre os assuntos pautados estão contratação de funcionários e professores, revisão dos processos de bolsa de assistência estudantil e ampliação das mesmas - o qual é conduzido burocraticamente, e que tem sido negada a estudantes que dela realmente necessitem - abertura do campus aos fins de semana dentre outras, a ocupação assume também a luta mais geral ao passo que se posiciona contra os decretos Serra e toda a política de desmonte da educação que vem sendo bancada no país.
Nós estudantes permaneceremos ocupados até que haja a possibilidade de negociação, com a garantia de cumprimento mínimo das reivindicações, sendo indispensável para a abertura das conversas que tenhamos garantias de que nenhum estudante será punido pelo ato. Portanto pedimos a todos que manifestem solidariedade, e apóiem o ato.

Eduardo Parra


Segundo o Jornal Hoje, de hoje, dos mais de 200 assassinatos no Pará por confrontos de terra, apenas 7 mandantes foram condenados, deste apenas o atual, o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, vulgo "Biba", está preso. Até quando?

Trinta anos de cadeia, o primeiro passo foi dado. Vamos ver se ele vai cumprir, aí são outros quinhentos!

terça-feira, maio 15, 2007

Em tempos de papa no Brasil, vale lembrar uma célebre frase:

"Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar
que Jesus não nasceu de uma virgem." Cardeal Bellarmino (1615, durante
o julgamento de Galileu)

Abaixo segue um texto do Allan P.D.B:





Apareceu a Margarida

Desembarcou hoje, no aeroporto de Guarulhos, a sua santidade Josef Ratzinger, vulgo Papa Bento XVI.
Eram 16:20 da tarde e os termômetros marcavam 10ºC quando um tiozinho de camisola branca desceu do boing da Alitália, rodeado de mocinhos católicos, suiços e armados e mais uns três caras de vestido preto. A primeira impressão que tivemos, era que um ídolo do Hip-Hop estadosunidense havia chegado ao Brasil. Não sei se pela horda de gente que
gritava e cantava embasbacada com sua presença, ou pelo excesso de pequenices de ouro em seus dedos, cabeça e vestimentas. No peito, além de um crucifixo enorme de ouro, (estilo “blig-blig-east-coast-muita-treta”) um coração nazista.
É meu povo, a grande maioria dos católicos desconhecem (ou fazem questão de não lembrarem), que o cara que eles consideram a personificação ou a ponte de ligação entre eles e Deus, com apenas quatorze aninhos de idade já era filiado com a União de Jovens Nazistas da Alemanha, e que seu pai tivera lutado na II Guerra pela SS.
Como se não bastasse o berço nazista, o menino Josef, desde os onze anos de idade já estava “recluso” no seminário a fim de se tornar um sacerdote. Coisa que aconteceu em 1951 quando ele foi nomeado padre.
Daí pra frente, ele não parou mais de dar de louco. Foi subindo na hierarquia da igreja, estudando feito um retardado e se tornando um dos líderes da reforma tradicional da igreja. Enquanto ainda era Cardeal, perseguiu, reprimiu, julgou e excomungou diversos sacerdotes de diversas nacionalidades (inclusive brasileira) por simplesmente serem considerados progressistas, ou seja por defenderem idéias como o uso de métodos
contraceptivos, o abôrto, a eutanásia, a separação conjugal, a aceitação de que homossexuais são seres humanos, a aceitação de que índios têm alma e outros temas relativos a perseguição e a queimada de seres não católicos.
Esse sacerdote brasileiro (que esqueci o nome e estou com preguiça de procurar), disse ontem em pronunciamento à um programa da MTV, que foi julgado por Josef Ratzinger, sentado na mesma cadeira em que Galileu Galilei (o doidão que disse que a Terra era redonda, falou né?), e outros ditos “Hereges” foram julgados na época da inquisição. Inquisição essa que continua até os dias de hoje, porém maquiadas. Esse nosso sacerdote ficou meses incomunicável, e ao saber do acontecido, Dom Evaristo Arnes, entrou em contato com o Papa João Paulo II e relatou o fato. Disse que o que acontecia
com o sacerdote brasileiro era particamente a mesma coisa que havia acontecido com líderes socialistas no Brasil pela ditadura militar. João Paulo II ficou puto por estar sendo comparado com militares e na hora mandou liberar o sacerdote, mesmo assim o tal foi expulso da Igreja.
Agora esse tal velhote Ratzinger é papa, ou seja é o cara que manda no mundo, o cara que dita o que você deve ser, como deve se comportar e que posição você deve tomar diante de diversas situações políticas e culturais. Preste atenção no que você defende, analise se sua atual posição diante de fatos tão importantes, favorece o seu bem-estar ou o bem-estar e finaceiro de uma pequena parcela rica da sociedade ocidental, que usa de artifícios manipuladores para se manter no poder.
Agora esse velhote vem para São Paulo, atrapalha nosso trânsito, ganha uma recepção com tapete vermelho pelo presidente, ganha chave da cidade das mãos do prefeito Napoleão Kassab, brinca com o sentimento de nossas avós canonizando o Frei Galvão e tudo isso ainda vira feriado… digo ponto facultativo. Aí virou verão!

Reze de olhos abertos meu truta!

Allan Colosso, mais conhecido como “Mano Zé-Muié”



Publicado no MondoCão

Autorização no Deic!