Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 13, 2007

Na China a mulecada começa cedo...

terça-feira, junho 05, 2007

Virou chavão

Falar do aquecimento global, das emissões de gases, efeito estufa virou chavão. Está na ponta da língua de qualquer pessoa que lê jornal, assiste tevê ou, enfim, vai ao cinema. Tanto que, como todas as outras coisas o capitalismo tenta transformar em produto, transforma, vende e lucra. Além de lucrar com os negócios, de criar uma nova fatia de consumidores, de consumidores de alto padrão, ainda vestem uma roupagem de bons-samaritanos, que estão salvando o mundo.
Há muitos debates em torno do aquecimento global, sobre o efeito estufa, muita confusão na cabeça das pessoas, principalmente quando o grande capital decide investir no tema e até um figurão como Al Gore vira cineasta. Alguns falam que pouco conhecemos da dinâmica climática da terra e que podemos estar no meio de um de seus ciclos, mas até que ponto não influenciamos diretamente na aceleração desse processo, até que ponto a ação humana interfere na natureza?
É preciso saber que toda essa investida de responsabilidade ambiental do capitalismo não passa de marketing, para ampliar a margem de lucro e estratégia para criar uma nova parcela de consumidores (os "verdes").
N0 entanto, o aquecimento global é um fato e o capitalismo tenta responsabilizar as pessoas via propaganda cobrando que cada um faça a sua parte. Na realidade, se cada um fizer a sua parte em nada adiantará se as grande companhias não fizerem a delas, se os governos não fizerem as suas e se a lógica da produção continuar anárquica.
No mais, depois de longas horas de febre a noite e de passar a manhã toda na cama, fui tomar um sol na lage de casa e notei a grande camada de poluêntes no céu cinza, que deveria ser azul. Despreza que o ser humano tem influência direta na dinâmica climática da terra é um erro, como também é um erro achar que se está salvando o mundo utilizando papel reciclado.

segunda-feira, junho 04, 2007

Presidente equatoriano Rafael Correa defende uso de Software Livre

veja:

Resposta:



Prezado Senhor,

Registramos o recebimento de suas mensagens. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradece os comentários.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal do Presidente da República

sexta-feira, junho 01, 2007



O Decreto Imperial do Serra!

Engraçado, o Serra tem decretado tudo ultimamente em São Paulo.

Primeiro decretou que a universidade não tem mais autonomia, nem verba, nem possibilidade de decidir pra onde vai o pouco que resta e tão pouco se pode pensar livremente se não de acordo com as leis mercadológicas.

Quando os estudantes ocuparam (invadiram, tanto faz, quero que se foda o que a burguesia vai pensar) a reitoria da USP, logo o seu Secretário do Ensino Superior (também decretado como tal e para qual) José Aristodemo Pinochio o dono da UniFMU e sagaz falsificador de títulos universitários (isso mesmo, quem hoje cuida das Universidades Públicas, é o dono deuma das maiores Universidades PRIVADAS) veio a público e disse (mentiu?, cagou bosta?) que os decretos em nada atingiriam a tal defendida (por estes loucos, nós no caso) Autonomia!

Pois bem, e ontem o Serra veio com mais dois Decretos: Primeiro o Palácio dos Bandeirantes (que é colado no Estádio do Morumbi) passou a ser Área de Segurança e por isso a presença de 500 policiais da tropa de choque impedindo a passagem dos manifestantes. Sinceramente, é mais perigoso em dia de jogo Corinthians e Palmeiras do que com os estudantes. Mas tudo bem.

Não subimos ao Palácio. E descobrimos que ele fez um Decreto Explicativo (porra, Decreto explicativo, decreto punitivo, decreto pensativo, acho que até pra cagar o Serra cria um novo decreto) em que diz que a Universidade pesquisará de acordo com a prerrogativa da Autonomia.

Mas se os decretos não interferiam na Autonomia, porque um decreto que retira o trecho que justamente feria a Autonomia? Não entendi até agora.

Sei, de uma coisa, tem gente mentindo nesta história e a bosta tá sendo cagada, com ou sem Decreto!

Ainda com este recuo, as greves só devem ser encerradas com a total revogação dos tais decretos (inclusive o Decreto da segurança máxima na área do palácio, hahahahaha). Caso contrário, seremos nós estudantes que estaremos Cagando Bosta!