
O Decreto Imperial do Serra!
Engraçado, o Serra tem decretado tudo ultimamente em São Paulo.
Primeiro decretou que a universidade não tem mais autonomia, nem verba, nem possibilidade de decidir pra onde vai o pouco que resta e tão pouco se pode pensar livremente se não de acordo com as leis mercadológicas.
Quando os estudantes ocuparam (invadiram, tanto faz, quero que se foda o que a burguesia vai pensar) a reitoria da USP, logo o seu Secretário do Ensino Superior (também decretado como tal e para qual) José Aristodemo Pinochio o dono da UniFMU e sagaz falsificador de títulos universitários (isso mesmo, quem hoje cuida das Universidades Públicas, é o dono deuma das maiores Universidades PRIVADAS) veio a público e disse (mentiu?, cagou bosta?) que os decretos em nada atingiriam a tal defendida (por estes loucos, nós no caso) Autonomia!
Pois bem, e ontem o Serra veio com mais dois Decretos: Primeiro o Palácio dos Bandeirantes (que é colado no Estádio do Morumbi) passou a ser Área de Segurança e por isso a presença de 500 policiais da tropa de choque impedindo a passagem dos manifestantes. Sinceramente, é mais perigoso em dia de jogo Corinthians e Palmeiras do que com os estudantes. Mas tudo bem.

Mas se os decretos não interferiam na Autonomia, porque um decreto que retira o trecho que justamente feria a Autonomia? Não entendi até agora.
Sei, de uma coisa, tem gente mentindo nesta história e a bosta tá sendo cagada, com ou sem Decreto!
Ainda com este recuo, as greves só devem ser encerradas com a total revogação dos tais decretos (inclusive o Decreto da segurança máxima na área do palácio, hahahahaha). Caso contrário, seremos nós estudantes que estaremos Cagando Bosta!
Um comentário:
é...
tem muita bosta sendo cagada por aqui...
Postar um comentário