Pesquisar este blog

domingo, novembro 18, 2007

Como achei excelente a matéria no Viomundo
vou publicá-la aqui, sem pedir permissão é claro! E também para tentar do marasmo instaurado neste blog. Abraços:)


É o gás, estúpido: Isso aqui você NUNCA vai ler, ver ou ouvir na mídia brasileira





Um leitor reclama que sou contra Chávez e a favor dos colonizadores. Não é bem assim. Acho que o Chávez fala mais do que deveria. Poderia fazer tudo o que faz sem dar à mídia internacional, que quer a cabeça dele, a chance de isolá-lo.

Lula vai visitar Fidel Castro na semana que vem. Seria bom que pedisse ao mentor de Chávez que aconselhasse o venezuelano a "baixar" a bola. Isso não se faz em público. Deve ser feito na quietude, na maciota, na linguagem cifrada tão cara à diplomacia brasileira, que é boa de bola.

Outra amiga, ítalo-brasileira, me liga para saber se estou com Zapatero - o primeiro-ministro do Partido Socialista espanhol - ou com Chávez. O debate entre eles, no encerramento da Cúpula Iberoamericana, esquentou o sangue de Vossa Majestade, que saiu apontando o dedo e dando ordens ao súdito.

Zapatero-Chávez é a falsa polêmica. Zapatero fez média com o antecessor, de quem vem apanhando feio através da mídia espanhola, que é francamente (sem trocadilho) favorável ao Partido Popular, de José Maria Aznar. Zapatero defendeu o adversário político, que Chávez chamou de fascista, para dar satisfação aos espanhóis, para "defender a honra" espanhola.

Aznar, se vocês não sabem, é muito bem articulado. Com a Coroa espanhola, com a Igreja Católica, com George Bush, com Fernando Henrique Cardoso. O Partido Popular, que ele dirige, tem um discurso velado para não ofender a sensibilidade dos eleitores centristas da Espanha. Mas, trocando em miúdos, está na onda européia do momento: xenofobia, defesa do catolicismo e do Ocidente contra o Oriente dos "bárbaros" muçulmanos, chineses e assim por diante.

Se vocês fizerem uma necropsia nos discursos de Aznar, vão descobrir traços comuns com os de vários partidos do mundo, inclusive com uma facção do PSDB brasileiro, a de Geraldo Alckmin. Ou com o discurso do Jornal da Globo. Ou com o que a TV Globo prega, o que é sinistro para uma emissora que fala a tantos mestiços, negros e pobres. É tradição, família e propriedade. É nós contra eles. No Brasil, nós do asfalto contra "eles" do morro; nós do Sul Maravilha contra "eles", que sustentam o governo em troca de esmola; nós, educados em Yale, contra "eles", a mestiçagem que sobe pelo elevador de serviço e dorme no quarto de empregada. Quando alguém aponta para esse discurso que, francamente (sem trocadilho) tem tons racistas e integralistas, eles se defendem dizendo que tem gente incitando à LUTA DE CLASSES.

Hoje as pessoas que procuram fontes de informação fora do Brasil sabem que a grande mídia brasileira omite, deturpa e manipula as informações sobre a Venezuela. Descaradamente. É como se estivesse em campanha eleitoral. Qual é o sentido disso, se os brasileiros não vão votar no plebiscito de 2 de dezembro, na Venezuela? O povo não é bobo, nem a Rede Globo. O objetivo concreto é evitar a entrada da Venezuela no Mercosul.

Quem não quer a Venezuela no Mercosul? Os Estados Unidos, com certeza. As empresas representadas por Aznar também não. Eles são idiotas? Não. Pensam lá na frente. A Venezuela no Mercosul fortalece as posições do bloco nas negociações econômicas com a União Européia e os Estados Unidos. Abre de novo a porta para a ALCA, ou pelo menos para um acordo comercial americano com o Brasil se o PSDB reassumir o poder em 2010.

Se eles estivessem MESMO preocupados com a democracia, estariam fazendo discursos no Congresso, publicando capas de revista e pedindo a cabeça TAMBÉM do ditador paquistanês Pervez Musharraf, que prendeu advogados, oposicionistas e colocou uma aliada americana em prisão domiciliar. O ditador Musharraf é chamado de presidente. Não tem campanha na mídia contra ele. Nem contra os reis "democratas" da Arábia Saudita. Eles são NOSSOS, entenderam?

Esse pessoal pensa longe. A turma que governou com Bush começou a "tramar" lá atrás. Ainda no governo Clinton já tinha escrito e divulgado um documento batizado de "Projeto para Um Século Americano", que prega a hegemonia americana em terra, no mar, no ar e no espaço. Assinaram o documento muitos daqueles que assumiram o poder com Bush, inclusive o ex-secretário de defesa Donald Rumsfeld.

Antes da ocupação do Iraque, lembrem-se que Rumsfeld foi porta-voz da divisão da Europa entre "velha Europa" (a que não apoiou a ocupação americana) e a "nova Europa" (Espanha, então governada por Aznar, Portugal, Polônia e outros países do leste europeu que trocaram apoio à guerra por proteção americana contra os russos e vantagens comerciais).

Quem mandou tropas para o Iraque, depois da tremenda pressão exercida pelos Estados Unidos em todo o mundo, para formar aquela coalizão meia boca? Tony Blair e José Maria Aznar.

Os europeus, em geral, não caíram naquele engodo de Europa velha vs. Europa nova, porque torpedeava a União Européia e enfraquecia o poder de barganha dela diante dos Estados Unidos.

Muitos dos brasileiros estão caindo no engodo do discurso que divide os líderes da América Latina entre "mocinhos" e "bandidos", um discurso formulado no Departamento de Estado do governo Bush. É o dividir para governar, em versão recauchutada, que abastece a artilharia da máquina de propaganda. "Época" e "Veja" dedicaram capa ao Chávez uma em seguida à outra, às vésperas da Cúpula Iberoamericana. Não acho que tenha sido por acaso. O objetivo é causar constrangimento, afastar Lula cada vez mais de Chávez e bombardear a entrada da Venezuela no Mercosul.

O que os americanos tentaram com a Europa - e não deu certo - agora patrocinam na América Latina, desta vez com apoio da turma do Aznar, de facções do PSDB e de oligarcas brasileiros. Será que são doidos? Não, ninguém dá tiro no pé. Grupos espanhóis têm grandes interesses econômicos na região, em parceria com grupos locais. Os americanos querem o petróleo da Venezuela, do Equador e o gás boliviano.

Que americanos? As grandes companhias de petróleo, que a dupla Bush-Cheney representa na Casa Branca. Essas empresas têm trilhões de dólares investidos em infraestrutura. Os Estados Unidos importam petróleo e gás. Tornam-se cada vez mais reféns do fornecimento externo. Gastam mais, por ano, do que é descoberto. E as novas descobertas acontecem em regiões que eles (ainda) não controlam politicamente.

O que representa Hugo Chávez? Um Mussolini mameluco, como definiu o Estadão? Isso é propaganda, gente. Chávez tem falado em uma OPEP do gás, que juntaria a Venezuela, a Bolívia, o Irã e quem sabe a Rússia. Essa OPEP do gás controlaria mais da metade da produção de gás do planeta. Chávez e Morales não querem entregar os recursos de seus países de graça.

O gás ganha importância na matriz energética americana. Olhem o mapa dos terminais de reconversão de gás liquefeito para produzir energia. Não estamos falando de meia dúzia de lâmpadas. É energia essencial para a indústria americana:


Olhem aí a origem do gás importado pelos Estados Unidos:



Pensem comigo: as gigantes do petróleo vão descartar a infraestrutura de trilhões de dólares que levou um século para ser construidá, da noite para o dia? Não. Vão brigar pelas gotas de petróleo e pelo direito de explorar, do jeito mais lucrativo para elas, as reservas de gás estejam onde estiverem. Ninguém menos que o vice-presidente americano Dick Cheney foi à China fazer lobby pela ExxonMobil na disputa para fornecer gás aos chineses, num negócio que envolvia o Qatar, protetorado americano no Golfo Pérsico.

Os Estados Unidos estão no Iraque para promover a democracia? Tenham dó. Os americanos queimam 15 mil litros de gasolina POR SEGUNDO e agora controlam território onde existem grandes reservas de petróleo, que praticamente brota da terra, levíssimo, de custo de refino baixíssimo em relação, por exemplo, ao da Venezuela. Na "big picture", para os financiadores de Bush, o que representam 5 mil soldados mortos?

As empresas de petróleo passaram a investir cada vez mais em gás, que antes era praticamente descartado por causa da dificuldade de lidar com o produto e da falta de tecnologia para transportá-lo e transformá-lo. Essas empresas não existem no mundo da fantasia, nem em teorias conspiratórias. Elas são grandes. Elas tem acionistas. Elas bancam termelétricas que queimam gás. Elas querem lucrar. Os executivos delas existem fisicamente. Eles contratam lobistas. Eles são representados em governos. Eles olham para o mundo e não gostam do que enxergam no futuro: precisam de acesso ao petróleo e gás, mas ele é propriedade estatal no Oriente Médio e, pior ainda, nas proximidades do maior e mais lucrativo mercado de energia do mundo, os Estados Unidos: Bolívia, Venezuela e Equador, os dois últimos integrantes da OPEP.

O gás da Venezuela é o mais próximo do mercado americano. É liqüefeito e transportado em navios-tanque para os Estados Unidos, para ser reprocessado. Antes de queimar biomassa ou biocombustível, anotem aí, teremos o auge do gás, para produção de eletricidade. Ou vocês acham que os americanos vão apagar as luzes, como os brasileiros fizeram, para economizar?

Qual era o plano do antecessor de Evo Morales, Sanchez de Lozada, que foi eleito na Bolívia com apoio de marqueteiros americanos e agora está exilado nos Estados Unidos? Fazer um acordo com o Chile, inimigo histórico dos bolivianos - por ter tomado o acesso da Bolívia ao mar - e exportar gás para os Estados Unidos, em navios-tanque. Essa idéia inflamou tanto os nacionalistas que o apóstolo do neoliberalismo foi expulso da Bolívia. O governo Morales pediu aos Estados Unidos a extradição de Lozada, por conta da repressão aos protestos que resultaram na morte de dezenas de pessoas. Pergunto: vocês acreditam que Washington vai entregar o "parceiro"? Depende da recompensa.

Olhem agora os mapas: o gás da Bolívia abasteceria a costa Oeste dos Estados Unidos. E o gás da Venezuela já abastece parte da costa Leste dos Estados Unidos.





Ou seja, enquanto a mídia brasileira fica discutindo as picuinhas, informando a você que agora tem um toque de celular com o rei da Espanha mandando Chávez calar a boca, não te conta o essencial, não te diz nada sobre os verdadeiros motivos da disputa. Poderia até tomar partido, como faz. Mas se você fosse informado dos grandes interesses econômicos que se movem nos bastidores, iria compreender que, ao Brasil, interessa ter a Venezuela no Mercosul, até porque amarra Chávez a tratados regionais. Ele poderá espernear à vontade, mas terá que decidir em grupo.

Porém, a eficaz máquina dos Mesquita, dos Civita, dos Frias e dos Marinho está a serviço das grandes empresas, sejam elas espanholas ou americanas. Notem que os sobrenomes dos controladores da grande mídia brasileira não são de mamelucos, nem de cafuzos. Quando eles precisam de algum mameluco, negro, cafuzo ou árabe, eles alugam, desde que repita o discurso da superioridade da turma que habita o topo do PIB brasileiro, que por acaso é branca e veio da Europa. Se não veio, vive mentalmente lá ou em Miami.

Não é mentira do Chávez, quando ele diz que há um grupo de ex-presidentes no circuito internacional de palestras repetindo a mesma ladainha: além de Aznar, o peruano Alejando Toledo, o mexicano Vicente Fox e o brasileiro Fernando Henrique Cardoso, cada um usando seus próprios argumentos.

Eu lhes pergunto: se o Hugo Chávez fosse presidente do Paraguai, alguém se importaria com ele? Quanto o Paraguai produz de petróleo e gás? Eu juro por Deus que este gráfico, da produção de petróleo do Paraguai, foi tirado do Livro da Central de Inteligência Americana sobre fatos do mundo, o "CIA World Factbook". Reflete, em milhares de barris por ano, a produção paraguaia de petróleo, de 1980 a 2004: ZERO.



Publicado em 14 de novembro de 2007



Olhaí a juventude fascista, que está em ascensão na Europa e em processo de formação no Brasil. Os que aparecem na foto são italianos, da torcida do Roma. Na TV Viomundo, muitos deles deixam mensagens: olhem lá. A estirpe é a mesma dos jovens de classe média do Rio que bateram na mulher negra achando que ela era prostituta. Esse desprezo pelo diferente e pelo que consideram "pior" aprenderam em casa, lendo revistas semanais, assistindo a certos telejornais... Quando eles saírem batendo em jornalistas, a quem acusam de "comunistas, viados e maconheiros", não digam que não avisei.

Acrescentado em 14 de novembro de 2007


Como é véspera de feriadão, divirtam-se com o mapa de 1945. Procurem ali, à esquerda, para encontrar quantos países já foram colonizados pelo Brasil, pela Venezuela e pela Bolívia.

Quantos países a Venezuela invadiu?

Quantos países os Estados Unidos já invadiram SÓ na América Latina, ANTES MESMO DA EXISTÊNCIA DA AMEAÇA COMUNISTA? México, Nicarágua, Haiti, Cuba, sem falar no estímulo para a "independência" do Panamá, com o objetivo de construir o canal. E, mais recentemente, voltaram ao Panamá. O general Noriega, ex-informante da CIA, também era comunista comedor de criancinhas?

O ruim não é ter sido colonizado. É CONTINUAR com a cabeça de colonizado mais de 500 anos depois.

Acrescentado em 14 de novembro de 2007

sexta-feira, novembro 16, 2007

A ocupação na UFBA terminou assim:



sexta-feira, outubro 12, 2007

Cagando bosta,


eu sei que estou. Mas vou explicar. O caso é que eu era um estudante trabalhador de final de semana, com muito tempo livre e internet à disposição e alguma energia pra gastar. Resolvi criar este blog para falar do aquecimento global, da poluição, da mídia, das injustiças sociais e todo esse blá, blá, blá que você caro leitor já conhece (rs!). Se não conhece é bom se atualizar, ou não. As vezes talvez seja melhor ser alienado e não ver estas contradições no seio da sociedade, e por isso não sofrer, não sentir. Mas enfim, eu senti, vi, refleti. Limitado é claro, míope talvez, mas tentado botar pra fora tais sentimentos, de uma forma talvez lúdica.
No entanto, neste meio de ano tudo mudou, acabei passando no vestibular da unesp para geografia em Ourinhos, interior de São Paulo. Longe de tudo e de todos, tomei tinta na cara, tive os cabelos raspados, e tomei banho de lama. Entrei em outro universo, o universo universitário. Tomei contato com pessoas diferentes, com palavras diferentes, com posturas...etc. Mas este não é caso, não é onde quero chegar, nem sei porque fui neste sentido! O que quero dizer, é que não tenho mais todo o tempo que tinha para atualizar o blog como antes, também não estou mais no olho do furacão, em São Paulo, sendo bombardeado pela mídia impressa, escrita, falada, televisionada, cagada ou cuspida. A notícia em Ourinhos chega depois, em forma de boato, quando chega, depende da sua disposição em recebê-la. Há muitas coisa a fazer, muitas a não fazer, tenho um trampo já lá, uma bolsa, pra me ajudar a sobreviver neste fim de mundo e pra falar a verdade estou em dúvida quanto ao aquecimento global. Tem muita gente falando a favor, alguns falando contra, outros no meio termo e isso me cheira mudança no padrão de consumo sendo implementado pelo capitalismo visando o fim do petróleo. Sei-lá, posso estar errado, ou não!

No mais, acho que este blog talvez precise de uma reflexão sobre o seu papel na sociedade...rs, nem tanto, mas talvez uma razão de existir, lembrando que sobre o governo Lula, não li inteiro o texto do eduardo, mas como eu sou sempre o mais lerdo em perceber as coisas, gostaria de ressaltar o caráter neoliberal deste governo que está cada vez mais sendo exposto em suas ações. É a social-democracia entranhada na esquerda nacional, é a tentativa de amansar o capitalismo. Ledo engano, acham que o socialismo virá com a simples evolução e não com a Revolução.


Saudações


Rafael Dantas

segunda-feira, agosto 20, 2007

À um sonho

Disseram que estava morto
parecia sem vida
seus belos tempos,
somente lembranças.

Falsos profetas o humilharam
justificaram em tí a própria rapacidade
do campo as cidades
prevaricavam aquilo que parecia seu cadáver...

Será o fim?
belas histórias criou
em teu nome surgiram heróis...
para tí dedicaram vidas.

Nossa esperança não irá,
temos em você o que há de mais belo
estás vivo, para os nossos sempre estará
lhe daremos vida, se necessário nossa própria.
Indignação

Indignação
indigna
ação,
ação
indigna,
tanto para baixo...
quanto para cima...
ação da rima
destrói e mina
minha,
tua,
nossa,
não possa,
vossa
indigna
ação,
minha
indignação,
indago
propago
o não,
indagação
quanto não
tudo em vão
de meu
só calos na mão
de teu
uma indigna ação.

terça-feira, agosto 14, 2007

Enganação Lula

Iniciemos por dizer que conhecimento é uma crença, verdadeira e justificada. Esta definição é abarcada até hoje pelo pensamento ocidental e nos servirá para fazermos uma leitura destes anos de governo Lula.
A eleição de Lula se deu sob a égide da esperança, inclusive vale lembrar um jargão de campanha "a esperança venceu o medo". Pois bem, esta palavra chamada "esperança" vem a nós carregada, cheia de história, esta nos remete a memória anos de subserviência, miséria, ditadura, exploração e todo tipo de deserviço que possa ter afetado um povo, sendo todo este quadro causado pelo entreguismo dos nossos governantes e pela ganância burguesa por toda a história. Então podemos acordar que "esperança" seria uma palavra carregada de sentimento de mudança. Mas então o que tivemos após a eleição e reeleição de Lula? Podemos classifica-lo como "o melhor administrador dos negócios da burguesia que já pisou esta terra", pois foi o homem que manteve a economia do jeito que a burguesia gosta, atacou e continua atacando os direitos dos trabalhadores - reforma sindical e trabalhista, emenda 3 e reforma da previdência - tenta atacar a Universidade pública através da reforma universitária - que ou mantém ou piora a estrutura da universidade- tentou restringir a "democracia" no pais com a clausula de barreira, e mais algumas peripércias diguinas do mais astuto tucano. Em troca de todo este desmonte criou uma meia dúzia de programas assistencialistas, que tem sua devida importância, contudo não resolve em nada os problemas socias do pais, pois os problemas são de ordem estrutural e politica.
Então vamos lá, acreditamos na mudança, contudo nossa crença se mostrou falsa, tampouco podemos justificar as meninagens de Lula, pois somente um sofista justificaria uma falsidade. Já que temos crença, mas nos falta a verdade e a justificativa, então não podemos classificar o apoio ao governo como sendo baseado no conhecimento, antes podemos classifica-lo de desconhecimento, ou talvez dogmatismo - pois aquilo que se baseia somente na crença é religião- contudo ainda podemos construir uma associação lógica ainda melhor, "desconhecimento" + "dogmatismo" = enganação.

segunda-feira, agosto 06, 2007

http://br.youtube.com/watch?v=3rVyBhuSgNs

Cansei também...como diria meu amigo Hebert: Cansei de ser enganado!!! Mas isso é bom para o Lula ver que não adianta ele fazer tudo o que esta elite branca quer, eles querem até a alma e acredito que só não derrubam o governo porque a lógica neoliberal continua.

terça-feira, julho 31, 2007

Que fazes?
filhos da espada da independência
filhos da força do quilombo
filhos da greve geral
filhos da revolução
respondam-me, que fazes?
Ah! a desgraça vês!
exploração de animais
aquele capitão do mato que houve
técnica de escravidão globalizada
aqueles que nada tem
miseráveis que matam,
ou será que morrem?
Oh, então não sabes?
disseste que lutas pelos seus,
seus?
recompensa que transcende
inversão da moral,
dá resposta, anda dá
dar-te a salvar os seus
não como um pseudo-messias
os gritos pedem que honrem as armas que herdaram
pedidos,
é,
pedem miseráveis pelas sargetas
pedem também os que chamam irmãos
aquele prefere companheiro
veja aqueles que outrora foram camaradas
viram?
que fazes? respondam todos
ah, sim percebo
dizes!
dizes muito
dizes também belo
ah, então querem tomar o cadafalso?
não seria melhor queima-lo?
homens da terra e do concreto ali foram.
Não!
isso não,
queres também a guilhotina?
mas por que?
aquele do parafuso tombou neste instrumento.
por que não destruir?
medo, fome, resignação
tudo vem dele,
destruirão?
por que não?
são então os homens
em seu poder a guilhotina não enforcarás?
a forca não decapitará?
ah, agora entendi,
então é isso que me dizes?
são essas suas substanciais?
muito bom,
aqueles que morrem não mais matarão?
isso sim é muito bom,
é então tudo isso que fazes?
fico feliz,
fazem muito,
tanto quanto sofisticamente
que?
sim acredito, nessecitas,
vejo que necessitas, isso é primordia,
homens que tanto lutaram, como vocês
sem duvida precisam.
Aos seus oferecem tudo isso?
muito bem,
e como devem chamar,
coalizão! um belo nome
transição aos seus, digo, nossos sonhos
entendo,
o que dão é liberdade
é, se não tem jeito
não posso me furtar a dizer?
tudo bem,
então viva a liberdade!

sexta-feira, julho 27, 2007

Reação em Cadeia

Achei interessante no blog do Azenha e vou colar aqui, mas não deixe de ler lá que é muito melhor (viomundo.globo.com). Saudações:)

Finalmente, espero que vocês tenham lido o artigo do professor Luiz Alberto Moniz Bandeira na Folha de domingo.

[O livro Formação do Império Americano, de autoria dele, é altamente recomendável]

O professor alerta para a balcanização da Bolívia.

O movimento separatista Nação Camba, ligado à elite abrasileirada de Santa Cruz de La Sierra, quer rachar o país e "se livrar" dos bolivianos de origem quéchua e aymará do Altiplano.

Mais ou menos o que a elite branca brasileira gostaria de fazer com o Nordeste, se tivesse coragem.

O que você tem a ver com isso?

Se você é da elite branca e reacionária do Brasil, deixe imediatamente de ler esse texto, dirija-se imediatamente ao aeroporto e, se conseguir, embarque para Santa Cruz.

Vá dar uma força à Cambada.

Se você não é da elite branca e reacionária do Brasil, fique quieto.

Não precisa ir para a Bolívia, não, que lá o Evo Morales e os índios darão conta do recado.

Mandar a elite branca paulistana para a Bolívia é um sonho particular deste que vos escreve, para melhorar o trânsito na cidade.

Aqui a página do movimento separatista boliviano, que acusa o estado boliviano de ser... racista!

http://www.nacioncamba.net/documentos/ESTADO%20RACISTA.htm

Espero que você se lembre que viu primeiro aqui - quando o assunto começar a ser tratado pela mídia brasileira.

É óbvio que a mídia golpista brasileira quer dar o golpe também na Venezuela e na Bolívia.

Vão botar toda a culpa no Evo Morales.

E vão se aliar aos americanos, que apostam na divisão da Bolívia.

Aqui o site criado em resposta ao projeto da Nación Camba:

http://nazioncamba.webcindario.com/

Em algumas semanas a mídia brasileira descobrirá o que está acontecendo - vão requentar a reportagem que o Eduardo Guimarães, do SIVUCA, fez e eu ajudei a espalhar no mês passado.

Publicado em 16 de julho e corrigido em 17 de julho de 2007


terça-feira, julho 24, 2007


(Série resgate)

Iniciando a Série Resgate do blog, vou indicar hoje uma composição de sambista muito importante d' aqui de São Paulo de Piratininga. Sua alcunha é Adoniran Barbosa, nome verdadeiro: João Rubinato. De famosos sambas como "Trem das onze", "Saudosa maloca" e "Samba do Ernesto" e de outros mais desconhecidos do grande público, mas nem por isso menos importante.
Retrata através do samba os sentimentos, o cotidiano e modo vida de boa parte do século XX na capital paulista, mais especificamente, são imagens da cultura popular. Cantados por sua voz rouca, com o sotaque peculiar, cheio de oralidade, sem formalidade, canta do jeito que o povo fala. Vale à pena baixar as músicas e ouvi-las, e assim recriar uma atmosfera do século passado na própria cabeça. Abaixo a letra de um de suas jóias:

As Mariposa

As mariposa quando chega o frio
Fica dando vorta em vorta da lâmpida pra si isquentá
Elas roda, roda, roda e dispois se senta
Em cima do prato da lâmpida pra descansá


Eu sou a lâmpida
E as muié é as mariposa
Que fica dando vorta em vorta de mim
Todas noite só pra me beijá

As mariposa quando chega o frio
Fica dando vorta em vorta da lâmpida pra si isquentá
Elas roda, roda, roda e dispois se senta
Em cima do prato da lâmpida pra descansá


Tá muitu bom...
Mas num vai si acostumá, viu
Dona mariposinha?

sexta-feira, julho 20, 2007

Gostaria de comunicar: encontro-me muito satisfeito. Nesta sexta-feira (data melhor não há para comemorações deste tipo) Antônio Carlos Magalhães (vulgo ACM) veio a empacotar de um jeito muito legal: falência múltipla de órgãos, ou seja, morreu tudo de uma só vez pra não deixar vestígio!

Esse safado já vai tarde. Não sem antes ter sido derrotado na Bahia, mas ainda nos deixa uma missão: matar seu suplente no senado: Antônio Carlos Magalhães Junior!

Apesar dos pormenores, datas como estas, devem ser colocadas ao lado das datas que marcaram as maiores batalhas populares do planeta. A luta pela liberdade é também violenta. E já que não pude dar um tiro no painho, nem fazer um trabalho que amarrasse suas vísceras ao contrário, ao menos vou tomar cachaça de Ilhéus pra comemorar. E todos estão convidados!

Eu eu eu ACM se fudeu, antes ele do que eu!!!
Semana conturbada

Mais uma vez caí um avião da Tam, sempre sonhei em voar, mas de Tam eu prefiro ficar em terra mesmo...

A mídia tenta explorar políticamente, a oposição, o governo comemora que o erro não foi seu. O Garcia faz gestos obscenos, cagando bosta, é claro. Seria trágico se não fosse cômico!

O Pan vai indo bem, os brasileiros tem conseguido boas colocações...

quinta-feira, julho 12, 2007

vida bandida que me trás...

Hipocrisia,
chama-se assim o espirito da pilantragem
tudo a aquilo que há de sujo na racionalidade humana
racionalidade???
será isso possível???
ou será falacea
onde reside toda a patifaria
onde reside a avareza
por que???
porque!!!
então são possíveis os juizos sintéticos a priori?!
ou tudo que pensamos são experiências,
que nos vem através do putrido mundo sensível
talvez a subjetividade não passe de uma mentira
e ai nos resta a objetividade empirica de um mundo sem sentido,
onde produzimos coisas sem sentido,
onde o viver não tem sentido
sentido?
já nem me lembro em que sentido ia
buscando um sentido, ou pelo menos um sentimento que faça valer
pelo menos aqui jás a esperança
pela transcendencia, não do transcendental
anacrônico, chatão
puta mundo cão
porém permanece a dúvida:
serão possíveis os juizos sintéticos a priori???
espero que sim,
ou então estaremos fadados a este empirismo
empirismo do capital
do neo-liberal
do meu p......al
que a nada leva,
que faz com que passemos a vida de joelhos
que vivamos mesmo já tendo perdido a vida
vida bandida, ou será banida???

terça-feira, julho 10, 2007

Agora é barbarie???
Analisemos a atual conjuntura de nossa sobrevivencia: estamos em um mundo dominado pela lógica do capital, em um lugar onde a racionalidade humana que venceu a guerra fria nos deu de presente o aquecimento global - que possivelmente provocará uma catastrofe de proporções incalculáveis - um lugarejo onde não mais temos sonhos, onde o ilogico capitalismo transformou homens em um simples reprodutor do produto e do consumo.
Já foi dito outrora "socialismo ou barbárie", e as vezes penso que a barbarie venceu. Pois se levarmos em consideração que se a queima de combustiveis fósseis continuar em níveis estáveis teremos uma completa mudança nas estruturas climáticas e naturais do planeta em 100 anos, e se levarmos em consideração que a tendência é que o capital aumente mais e mais a emissão de gases poluentes para a atmosfera, talvez veremos uma subleveção popular barbara, que será não para derrubar um sistema politico e sim para conseguir um pouco de comida que estará protegida por forças militares da atual burguesia, que tenta inutilmente sobreviver ao "apocalipse" da naturaza contra o animal racional que a habita - e que pena que o fim do mundo não será pós cedido por uma vida nos céus.
Talvez de fato o capitalismo tenha conseguido acabar com o mundo, Marx disse que " um sistema baseado na exploração não tem a possibilidade de sobreviver prara sempre", e acertou, porém sua queda talvez - e somente talvez - não seja dada pela classe explorada, e sim pelo esgotamento total dos recursos naturais e condições de vida do bioma.

Eduardo Parra (PO)
Marilia-SP

terça-feira, junho 05, 2007

Virou chavão

Falar do aquecimento global, das emissões de gases, efeito estufa virou chavão. Está na ponta da língua de qualquer pessoa que lê jornal, assiste tevê ou, enfim, vai ao cinema. Tanto que, como todas as outras coisas o capitalismo tenta transformar em produto, transforma, vende e lucra. Além de lucrar com os negócios, de criar uma nova fatia de consumidores, de consumidores de alto padrão, ainda vestem uma roupagem de bons-samaritanos, que estão salvando o mundo.
Há muitos debates em torno do aquecimento global, sobre o efeito estufa, muita confusão na cabeça das pessoas, principalmente quando o grande capital decide investir no tema e até um figurão como Al Gore vira cineasta. Alguns falam que pouco conhecemos da dinâmica climática da terra e que podemos estar no meio de um de seus ciclos, mas até que ponto não influenciamos diretamente na aceleração desse processo, até que ponto a ação humana interfere na natureza?
É preciso saber que toda essa investida de responsabilidade ambiental do capitalismo não passa de marketing, para ampliar a margem de lucro e estratégia para criar uma nova parcela de consumidores (os "verdes").
N0 entanto, o aquecimento global é um fato e o capitalismo tenta responsabilizar as pessoas via propaganda cobrando que cada um faça a sua parte. Na realidade, se cada um fizer a sua parte em nada adiantará se as grande companhias não fizerem a delas, se os governos não fizerem as suas e se a lógica da produção continuar anárquica.
No mais, depois de longas horas de febre a noite e de passar a manhã toda na cama, fui tomar um sol na lage de casa e notei a grande camada de poluêntes no céu cinza, que deveria ser azul. Despreza que o ser humano tem influência direta na dinâmica climática da terra é um erro, como também é um erro achar que se está salvando o mundo utilizando papel reciclado.

segunda-feira, junho 04, 2007

Presidente equatoriano Rafael Correa defende uso de Software Livre

veja:

Resposta:



Prezado Senhor,

Registramos o recebimento de suas mensagens. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradece os comentários.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal do Presidente da República

sexta-feira, junho 01, 2007



O Decreto Imperial do Serra!

Engraçado, o Serra tem decretado tudo ultimamente em São Paulo.

Primeiro decretou que a universidade não tem mais autonomia, nem verba, nem possibilidade de decidir pra onde vai o pouco que resta e tão pouco se pode pensar livremente se não de acordo com as leis mercadológicas.

Quando os estudantes ocuparam (invadiram, tanto faz, quero que se foda o que a burguesia vai pensar) a reitoria da USP, logo o seu Secretário do Ensino Superior (também decretado como tal e para qual) José Aristodemo Pinochio o dono da UniFMU e sagaz falsificador de títulos universitários (isso mesmo, quem hoje cuida das Universidades Públicas, é o dono deuma das maiores Universidades PRIVADAS) veio a público e disse (mentiu?, cagou bosta?) que os decretos em nada atingiriam a tal defendida (por estes loucos, nós no caso) Autonomia!

Pois bem, e ontem o Serra veio com mais dois Decretos: Primeiro o Palácio dos Bandeirantes (que é colado no Estádio do Morumbi) passou a ser Área de Segurança e por isso a presença de 500 policiais da tropa de choque impedindo a passagem dos manifestantes. Sinceramente, é mais perigoso em dia de jogo Corinthians e Palmeiras do que com os estudantes. Mas tudo bem.

Não subimos ao Palácio. E descobrimos que ele fez um Decreto Explicativo (porra, Decreto explicativo, decreto punitivo, decreto pensativo, acho que até pra cagar o Serra cria um novo decreto) em que diz que a Universidade pesquisará de acordo com a prerrogativa da Autonomia.

Mas se os decretos não interferiam na Autonomia, porque um decreto que retira o trecho que justamente feria a Autonomia? Não entendi até agora.

Sei, de uma coisa, tem gente mentindo nesta história e a bosta tá sendo cagada, com ou sem Decreto!

Ainda com este recuo, as greves só devem ser encerradas com a total revogação dos tais decretos (inclusive o Decreto da segurança máxima na área do palácio, hahahahaha). Caso contrário, seremos nós estudantes que estaremos Cagando Bosta!

quinta-feira, maio 31, 2007

Depois de cagar bosta o Serra tentou limpar hoje reeditando os decretos...Mas é só isso?
Surface
Eis o futuro do desktop, segundo as cabeças pensantes da Microsoft.

Bem se o que o futuro promete é algo grotesco, do tamanho de uma mesa central de sala, que incomoda por num ter um lugar exato pra encaixar um móvel tão excêntrico, eu num quero ver este futuro tão cedo.

Este a das fotos ( http://idgnow.uol.com.br/galerias/microsoft_milan ) é o Surface da Microsoft, custará de 5 a 10 mil dólares e vai transformar sua sala num freakshow rsss.

No momento em que a Apple diminui cada vez mais os seus produtos que estão vendendo como água a Microsoft pensa em laçar algo caro, fora da realidade da maioria dos consumidores mundiais e enormemente GRANDE.

Se bem que, se o SURFACE do seu nome estiver relacionado a SURFAR na WEB, este novo produto está mais pra uma prancha de SURF, de acordo com seu tamanho.

Bosn dias para os cagões da MS.

quarta-feira, maio 30, 2007

Carta ao Lula

(pode parecer peleguisse minha, diriam meus amigos de blog, mas sempre escrevo para o presidente, se quiserem mandar email pra ele fiquem à vontade, só não garanto que ele vai ler, mas tenho certeza que algum assessor irá passar o olho e depois apagar, ou ver o assunto e fazer uma estatística, enfim, ou não...rs... entre em www.presidencia.gov.br , depois vá na página do presidente e clique na ába "Fale Com o Presidente")

Segue abaixo:

Senhor presidente e equipe que vai ler

gostaria de alertar sobre os problemas que pode causar as leis que vão de encontro aos interesses dos trabalhadores, como a que limita o direito de greve do funcionalismos público. Não sou eu aqui, simples mortal, que hei de lembrar-te suas origens e quem representa.
O povo é teu apoio, fiel pois não te abandonou nos momentos em que mais precisou, a burguesia é sim traiçoeira e dissimulada. Não penses que podes ter "dois senhores" seria ou ingenuidade ou realmente falta de compromisso. Mas se tem uma coisa que sabemos que o senhor tem é compromisso com vossa palavra. No entanto, entrar em rota de colisão com os interesses da classe trabalhadora tem os seus riscos, a burguesia sabe e treme diante disso, mas ela sabe muito bem que o proletariado é seu inimigo natural. Não penses que ela lhe dará abrigo, pois está provado que não dará. Ela se maqueará de amiga, de companheira, de conselheira, e tentará tirar tudo que lhe é caro e no momento oportuno lhe desferirá o golpe, é só surgir a oportunidade e elas não faltarão.
No mais, temos um migalha aqui, outra ali, "aumenta meio porcento emprego no primeiro trimestre e todos comemoram" que não são suficiêntes para uma sociedade mais justa e um brasil desenvolvido, poucas vezes se toca nas feriadas. Não é com vaga na Universidade particular, diga-se de passagem, de qualidade questionável, que o Brasil vai progredir!!!
O álcool não irá resolver problema do mundo, não vai fazer o país ficar cada vez mais rico, apenas vai favorecer os latifundiárias da cana paulista, que se utilizam de mão de obra semi-escrava!!!
Todavia, o senhor tem em mãos as escolhas, as opções de se deixar levar pelos conselhos dos belos olhos azuis da burguesia financista e transnacional, capitalista, exploradora, usurpadora, mentirosa, que sedunzindo-te, o levará ao descrédito com os trabalhadores. Ou então lutar juntamente com o povo mais sofrido a quem o senhor diz ser representante, lutar junto com o movimento sociel e busca de um brasil mais justo. Por fim, venho escrevendo algumas mensagens nos últimos meses, é importante lembrar que no auge da crise do mensalão enviei uma mensagem de apoio ao senhor presidente e em poucos dias recebi uma resposta de agradescimento, já com as anteriores o mesmo não aconteceu. A meu ver isso não é bom sinal, pois nós que mandamos emails de críticas hoje, de questionamentos, fomos os mesmos que meses atrás lutamos para eleger o senhor, que lutamos contra a grande imprensa, que fizemos o debate em nossas famílias, que defendemos nas ruas, que pedimos votos pra todos os nossos amigos e conhecidos e tudo isso com a esperança de uma vida melhor, de mais justiça social e não de restringir direitos, de regredir nos avanços que o senhor mesmo ajudou a conquistar: O direito de Greve!

Saudações companheiro presidente.


PS: Não poderia deixar de também reclamar da presença do "diblo" Bush, o genocída de nossa tempo, o representante do império em nosso terretório!!!

terça-feira, maio 22, 2007

Professor da USP Cagando Bosta

Deu na Folha:


22/05/2007 - 17h05

Professor do Instituto de Física atira cadeira em direção a alunos


CLAYTON FREITAS
da Folha Online

O professor titular de física matemática do IFUSP (Instituto de Física da USP) Elcio Abdalla, 53, arremessou cadeiras em direção a alunos do instituto nesta terça-feira. Na noite de segunda (21), os alunos do instituto resolveram entrar em greve contra decretos do governador José Serra (PSDB), entre eles o que cria a Secretaria do Ensino Superior.

Ainda na noite de ontem, os estudantes fecharam os acessos às alas dos prédios do instituto empilhando nas portas cadeiras retiradas das salas. Abdalla diz que chegou no local por volta das 6h50 desta terça e encontrou as entradas impedidas. Ele tentou entrar na ala central do instituto e encontrou alunos no interior do prédio ainda empilhando a mobília.

Segundo o docente, ele tentou retirar cadeiras, mas foi impedido por estudantes. Ele nega que tenha tido a intenção de atingir os alunos, mas admite ter deslocado-as em direção aos estudantes. "Eles [alunos] são 'nazifacinoesquerdistas'. Eles pertencem a pequenos grupos ligados ao PSTU, ao PCO, ao PSOL, e ao PC do B e são nazistas, pois empregam táticas dignas de Hitler em suas atitudes".

Abdalla leciona há 28 anos e há 20 é professor-titular da USP, cargo máximo na docência da universidade.

O professor registrou a ocorrência no 93º DP (Jaguaré) alegando lesão corporal. Abdalla diz que foi ferido pelos alunos na perna esquerda e no braço direito. O estudante de física Bernardo Andrade, 21, disse que a agressão partiu do professor e não dos alunos.

Investigação

O vice-diretor do instituto, Adalberto Fazzio, disse que deverá ser aberta uma sindicância para apurar o que houve na faculdade. Segundo ele, devido à mobilização dos alunos, 90% das aulas foram prejudicadas.

O instituto tem cerca 1.700 alunos. Segundo Fazzio, as aulas ocorrerão normalmente na quarta-feira, 23. "[O tumulto] é reflexo da ocupação na reitoria".

Às 14h de quarta-feira acontece uma reunião da Congregação do Instituto de Física, formada por 120 integrantes --entre eles alunos, funcionários e professores. A pauta da reunião são os decretos de Serra e a invasão da reitoria.

---------

Imagina você tomando uma cadeirada do Professor!!! Esse realmente cagou bosta!!!!!
E tem a pachorra de chamar os estudantes de nazistas.
Uma atitude dessas só merece o repúdio de toda a sociedade e punição exemplar para um Professor-titular. O que ele está ensinando aos estudantes com esta atitude?
Simplesmente lamentável!
Mas não é uma atitude isolada, não é casual. Vejo certa semelhanças com um caso antigo no qual um amigo e um professor foram protagonistas: éramos do Grêmio e o professor era do Grupo de apoio ao diretor corrupto da escola, uma escola no centro de Santo André da Borda do Campo. Um belo dia, depois de uma reivindicação em sala de aula, onde o professor não estava e os alunos cobravam a presença deste professor, que se encontrava na escola. O professor exaltou-se agrediu nossa amigo gremista. A confusão esquentou com discussão e ânimos alterados, boletins de ocorrência na polícia e ameaças...
Aos poucos o clima estabilizou-se, mas a tensão permaneceu. Outras confusões viriam, até mais graves.
A semelhança desse caso na longínqua escola da Borda do Campo é grande, ambiente de intensa disputa entre governo e estudantes, administração cooptada para a lógica do sucateamento tucano e professores muitas vezes colocando-se como detentores da Verdade Universal. Só pode dar no que deu, e se um aluno mais senta a porrada num professor desses como fica, o resultado seria catastrófico para o movimento. E o que vai acontecer com o Abdalla? Pode ser que ele alegue uma experiência científica de mecânica, quanto de força precisaria empreender para o arremesso e quanto a força G influenciaria!!!

É melhor a turma da limpeza do Serra começar limpar, pois os decretos estão cagando bosta!
No último domingo findou-se a ocupação do prédio da administração/diretoria, da UNESP Marília. Após ter havido proposta por parte da direção da unidade no que tange a pauta mínima, foi feita a desocupação do prédio, porém as mobilizações não acabam, ontem - 22/05 - foi feita nova assembléia com cerca de 1200 estudantes (a Unesp Marília tem cerca de 1900) , cujo única pauta era greve de estudantes, foi deliberado indicativo para sexta-feira - 25/05 - com tentativa de assembléia conjunta entre estudantes, funcionários e professores.

Movimento social e sindical promete paralisar país no dia 23

Ameaças a direitos trabalhistas e política econômica que inviabiliza desenvolvimento social motivam paralisação de várias categorias e manifestações em todo o país. Data deve marcar início de debate com a sociedade.

Veja mais

sábado, maio 19, 2007

Malandro é malandro...?

Pra quem acha que malandragem pouca é bobagem, este curta conta a história dos compositores com os quais Bezerra da Silva ("o Grande Mestre Malndro") se relaciona nos morros cariocas. Aqui não tem cana-braba, não tem vacilão, aqui cagueta entra no couro e aqui, a malandragem ganha novas formas.

http://www.portacurtas.com.br/busca.asp#

quinta-feira, maio 17, 2007

Não quero ser chato, com toda certeza há uma pequena parcela da população que tem acesso a Unviersidade, menor ainda é a parcela que adentra as barricadas da Universidade Pública, em São Paulo há pelo menos um fator a ser considerado: 12 anos de arroxo e falta de investimentos neste setor.

Digo, não quero ser chato, porque muitas vezes soa muito particular as reivindicações da Comunidade Universitária. Principalmente, porque esta mesma comunidade, nestes 12 de Governos facistas do PSDB, se voltou para ainda mais para dentro, ou seja, esqueceu-se do seu papel social e tudo mais e blábláblá... É um fato.

Porém, ainda que com suas limitações diante das questões que mais afligem a sociedade brasileira de nosso tempo, esta Universidade faz parte daquilo que ainda pode ser considerado, resistências as ondas e aos modismos da chamada Globalização (Globalização é: um eufemismo para dizer que quem manda aqui são os EUA). Modismo e não tendência, porque não tenho papas na língua e detesto estes eufemismos do capitalismo.

Enfim, tem um video da galera que está se organizando e tentando, ainda q a duras penas, combater nosso querido Governandor e sua audácia de retirar a autonomia financeira e com isso, o direito de se pesquisar o que bem entender dentro das universidades (digo isso, porque condicionados pelo modismo globalizante, a tendência é que os objetos de estudo da Universidade se transformem naquilo que interessa a algumas empresas, e não as questões que o Brasil mais precisa resolver).

Se estávamos voltados pra dentro, com estas medidas a coisa piora!

Segue abaixo o link do Video...

Boas Noites,

Estou chegando por aqui a pedido de um grande amigo meu, Sr rafilsky, e de agora em diante estarei falando do que não sei sobre tecnologia, bem já que o teor por aqui é meio político vou escrever então sobre Tecnologia Política, ué.

Pra começar, meu nick name escolhido foi Tecnofóbico, por dois principais motivos:

1. Tô começando a ficar com medo de tanta tecnologia ao meu redor, será que fiquei escravo disso ? ou eu me apega na desculpa que eu mesmo inventei: É pro bem da minha carreira. Bah sei lá.

2. Uso um nick pq num quero ser mandado embora, onde já se viu trabalhar com isso e cuspir no prato que come ? sem chances, sendo assim, um ótimo motivo pra meter o ferro hehe.

Blá blá bla pra lá, eu quero protestar em pról da minha própria burrice escrava.

Eu que sempre fui adepto de gastar só o necessário real na compra de um computador (relembrando a época que eu usava um pc só pra escutar música, emuladores e emails), me vejo gastando uma grana preta pra comprar um bendito pc que suporte esta merda do Windows Vista, ow droga.

De um lado preciso comprar uma tranqueira que me aguente e ainda rode o WINVISTA, pois tô querendo dar um UP nas certificações do WINXP, e do outro lado fico puta com uma merda que não traz a metade do que foi prometido exigir o dobro que que havia sendo cobrado.

Dr Bill, se aproveita da minha nobreza e burrice, tô aqui penando pra comprar um pc caro pra caramba, mas sabe de um coisa ???

VOU USAR O VISTA PIRATA

Bah, como se fosse o único, deixa pra lá.
Abraços.

quarta-feira, maio 16, 2007

Do nosso enviado especial à Marília:

Ontem, após as 22h houve o ato de ocupação da diretoria da UNESP Marília, os estudantes invadiram e tomaram o prédio até que uma pauta específica de reivindicações seja atendida, dentre os assuntos pautados estão contratação de funcionários e professores, revisão dos processos de bolsa de assistência estudantil e ampliação das mesmas - o qual é conduzido burocraticamente, e que tem sido negada a estudantes que dela realmente necessitem - abertura do campus aos fins de semana dentre outras, a ocupação assume também a luta mais geral ao passo que se posiciona contra os decretos Serra e toda a política de desmonte da educação que vem sendo bancada no país.
Nós estudantes permaneceremos ocupados até que haja a possibilidade de negociação, com a garantia de cumprimento mínimo das reivindicações, sendo indispensável para a abertura das conversas que tenhamos garantias de que nenhum estudante será punido pelo ato. Portanto pedimos a todos que manifestem solidariedade, e apóiem o ato.

Eduardo Parra


Segundo o Jornal Hoje, de hoje, dos mais de 200 assassinatos no Pará por confrontos de terra, apenas 7 mandantes foram condenados, deste apenas o atual, o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, vulgo "Biba", está preso. Até quando?

Trinta anos de cadeia, o primeiro passo foi dado. Vamos ver se ele vai cumprir, aí são outros quinhentos!

terça-feira, maio 15, 2007

Em tempos de papa no Brasil, vale lembrar uma célebre frase:

"Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar
que Jesus não nasceu de uma virgem." Cardeal Bellarmino (1615, durante
o julgamento de Galileu)

Abaixo segue um texto do Allan P.D.B:





Apareceu a Margarida

Desembarcou hoje, no aeroporto de Guarulhos, a sua santidade Josef Ratzinger, vulgo Papa Bento XVI.
Eram 16:20 da tarde e os termômetros marcavam 10ºC quando um tiozinho de camisola branca desceu do boing da Alitália, rodeado de mocinhos católicos, suiços e armados e mais uns três caras de vestido preto. A primeira impressão que tivemos, era que um ídolo do Hip-Hop estadosunidense havia chegado ao Brasil. Não sei se pela horda de gente que
gritava e cantava embasbacada com sua presença, ou pelo excesso de pequenices de ouro em seus dedos, cabeça e vestimentas. No peito, além de um crucifixo enorme de ouro, (estilo “blig-blig-east-coast-muita-treta”) um coração nazista.
É meu povo, a grande maioria dos católicos desconhecem (ou fazem questão de não lembrarem), que o cara que eles consideram a personificação ou a ponte de ligação entre eles e Deus, com apenas quatorze aninhos de idade já era filiado com a União de Jovens Nazistas da Alemanha, e que seu pai tivera lutado na II Guerra pela SS.
Como se não bastasse o berço nazista, o menino Josef, desde os onze anos de idade já estava “recluso” no seminário a fim de se tornar um sacerdote. Coisa que aconteceu em 1951 quando ele foi nomeado padre.
Daí pra frente, ele não parou mais de dar de louco. Foi subindo na hierarquia da igreja, estudando feito um retardado e se tornando um dos líderes da reforma tradicional da igreja. Enquanto ainda era Cardeal, perseguiu, reprimiu, julgou e excomungou diversos sacerdotes de diversas nacionalidades (inclusive brasileira) por simplesmente serem considerados progressistas, ou seja por defenderem idéias como o uso de métodos
contraceptivos, o abôrto, a eutanásia, a separação conjugal, a aceitação de que homossexuais são seres humanos, a aceitação de que índios têm alma e outros temas relativos a perseguição e a queimada de seres não católicos.
Esse sacerdote brasileiro (que esqueci o nome e estou com preguiça de procurar), disse ontem em pronunciamento à um programa da MTV, que foi julgado por Josef Ratzinger, sentado na mesma cadeira em que Galileu Galilei (o doidão que disse que a Terra era redonda, falou né?), e outros ditos “Hereges” foram julgados na época da inquisição. Inquisição essa que continua até os dias de hoje, porém maquiadas. Esse nosso sacerdote ficou meses incomunicável, e ao saber do acontecido, Dom Evaristo Arnes, entrou em contato com o Papa João Paulo II e relatou o fato. Disse que o que acontecia
com o sacerdote brasileiro era particamente a mesma coisa que havia acontecido com líderes socialistas no Brasil pela ditadura militar. João Paulo II ficou puto por estar sendo comparado com militares e na hora mandou liberar o sacerdote, mesmo assim o tal foi expulso da Igreja.
Agora esse tal velhote Ratzinger é papa, ou seja é o cara que manda no mundo, o cara que dita o que você deve ser, como deve se comportar e que posição você deve tomar diante de diversas situações políticas e culturais. Preste atenção no que você defende, analise se sua atual posição diante de fatos tão importantes, favorece o seu bem-estar ou o bem-estar e finaceiro de uma pequena parcela rica da sociedade ocidental, que usa de artifícios manipuladores para se manter no poder.
Agora esse velhote vem para São Paulo, atrapalha nosso trânsito, ganha uma recepção com tapete vermelho pelo presidente, ganha chave da cidade das mãos do prefeito Napoleão Kassab, brinca com o sentimento de nossas avós canonizando o Frei Galvão e tudo isso ainda vira feriado… digo ponto facultativo. Aí virou verão!

Reze de olhos abertos meu truta!

Allan Colosso, mais conhecido como “Mano Zé-Muié”



Publicado no MondoCão

Autorização no Deic!

sexta-feira, março 30, 2007

Mundando

Mudança de nome, em homenagem a dois amigos (Jim e Allan) que sempre repetem esse dizer ("Cagou bosta!"), que já virou um mantra para os infortúnios da vida. O blog agora vai se chamar Cagando Bosta, para dar um certo ar de humor, preservando o "smog" que da um clima de seriedade...A maior mudança em si fica por conta do endereço, sai de cena o difícil rafilsky-smog.blospot.com e entra o cagandobosta.blogspot.com. De resto junta tudo, bota no liquidificador, bate bem e toma. Aí depois caga bosta:)

Saudações

segunda-feira, março 19, 2007

Pequenas igreja$ grandes negócios

Não é de hoje que esse jargão é repetido, não é de hoje também que vemos a proliferação de igrejas evangélicas abrindo como padarias, suas instalações assemelham-se ao comércio normal portas de aço, cadeiras de plástico, letreiros grandes, geralmente é possível ver de fora todo o interior delas. Como uma loja expõe seus produtos na vitrine, essas igrejas expõe seus cultos, seus fiéis louvando. É espantoso o grau de proliferação, principalmente na periferia da Grande São Paulo.
É interessante olhar o desenvolvimento dessas seitas, elas começam lá na rua de terra, dentro de favelas, logo vão para um galpão maior, mais um tempo e estão em avenidas principais, construíndo templos faraônicos. Impressiona o grau de organização desse tipo de entidade, algumas chegam a ter canais de TV, rádio, jornal distribuído gratuitamente nas esquinas. Para uma organização distribuir jornal grátis, é necessário muito dinheiro!!! E de onde vem esse dinheiro? Aliás, isso sem entrar no mérito da TV ser uma concessão pública...
Não há embaraço algum em vender indulgências, bençãos, prosperidade material e curas. A situação é crítica!!! Utiliza-se na empreitada de salvar criaturas pecadores todos os meios possíveis, a tendência atual é atrair pequenos empresários e comerciantes, depois de extorquir os miseráveis. Muito se fala nas mazelas da política, onde concentram-se corruptos, muito se fala em tráfico, violência, prostituição, mas está aí uma coisa que deturpa nossa sociedade e ninguém fala nada. E desfigura de uma forma que acho até pior que as outras, pois esta aprisiona as almas das pessoas.
Deixo duas perguntas e um vídeo que é bom pra refrescar a memória:

1) O que diria Martin Lutero dessas ditas igrejas?
2) Onde esse país vai parar, será que ninguém vê o poderio econômico, político e social que estão tornando-se essas organizações religiosas?





quinta-feira, março 01, 2007

poesia do mercado financeiro

volatilidade
chairman
vice-cheirman
instabilidade
confiabilidade
rumores
humores
lucros
liquidez
Xangai
juros
dívida
Capital
mercados
Fed

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Aproveitando a onda

Bush chega ao Brasil dia 8, mas antes disso ele já ordenou suas forças especiais a invadirem o país. Veja como foi a empreitada:

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Duas Dicas

Duas dicas pra você que está navegando pela rede:

Blog do Marcelo Tas
Ex
Castelo Rá-Tim-Bum e Vitrine, atual apresentador do Programa Saca-Rolha.
Porta Curtas
Site patrocinado pela Petrobras onde pode-se encontrar os mais recentes curtas produzidos no país. Eu assisti um e achei bacana, chama-se "Alice" dirigido por Rafael Gomes, mesmo que dirigiu "Tapa na Pantera" e outras peripécias do Youtube.


Saudações

terça-feira, fevereiro 13, 2007


As palavras de ordem da semana

Toda semana surgem algumas palavras de ordem, locuções que estão em todos os meios de comunicação nos martelando o tempo todo, fugir é inútil. Ligas a tevê e lá estão elas, o rádio idem, conversa no bar, no café... As dessa semana, que a imprensa não deixa um minuto, é o tal do Aquecimento Global.
Deve-se ao fato da divulgação recente em Paris de um relatório do IPCC, órgão das Nações Unidas que reúne especialistas de todo o mundo, que adverte sobre a responsabilidade humana na aceleração do efeito estufa. Acho que isso só não está claro para quem não quer ver, ou está se beneficiando, e muito, da destruição do planeta. Somos sim os responsável pelo aumento dos gases que contribuem para que a Terra fique cada vez mais quente, claro que não é culpa exatamente de nós, simples mortais! Não há dúvidas que não é natural toda a emissão dióxido de carbono pelos automóveis e fábricas. Entretanto, essas palavras de ordem com uma semana esfriam e todos esquecem-se, pára o alvoroço da grande mídia. E assim segue a humanidade, sem debater com profundidade, sem tornar isso idéia cotidiana. Apenas a pauta relevante da semana, ou do mês...
Outra palavra de ordem que está presente também, dadas as recentes brutalidades, é a redução da maioridade penal. É só ocorrer uma barbaridade com algum filho da classe média no Rio ou em São Paulo que ela volta com força. Vozes se levantam, raivosas, dispensando todo seu ódio. Tentam nos convencer de que reduzindo a idade penal, julgando o menor como adulto resolverá o problema, mas não explicam o motivo pelo qual os adultos cometem crimes. Em São Paulo temos um grande exemplo da decadência da política de segurança, e das demais políticas pois elas estão interligadas, a Febem. Uma verdadeira faculdade do crime, o menor entra ladrão de ônibus e sai ladrão de banco, se entrar assino então sai genocida, esta é a lógica. Humanismo passou longe. Hoje mesmo noticiava-se que fora detida uma mulher na capital paulista recolhendo dinheiro de um falso seqüestro, a ligação partira segundo a investigação, de Bangu I. O PCC comanda o crime de dentro dos presídios, é pra esses lugares que querem mandar os jovens infratores? Acho que falta não só profundidade no debate, mas vergonha na cara de muito. Como diria o nobre Boris Casoy: isso é uma Vergonha!!! E à propósito, feliz aniversário Casoy:)
Logo surgem outras palavras de ordem...todos esquecem essas ou deixam na geladeira. O que ocorre é que ninguém reduze nada, tudo continua na mesma. Todavia a idéia é ficar na mesma e não ir na raiz do problema.


Segue abaixo uma música que se faz oportuna neste momento: